sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Projeto é destaque no portal Alta Montanha

O projeto Travessia Ruta 40 de Bicicleta é destaque no portal Alta Montanha, um dos mais importantes sites de montanhismo do país. Confira a matéria, onde respondo algumas questões sobre o projeto, publicada por Pedro Hauck, que é montanhista e editor chefe do site Alta Montanha através do link http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=3122 .

A matéria ficou muito interessante!!! Confira!!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Falta pouco

Falta pouco para o início da 1ª expedição do projeto Travessia Ruta 40 de Bicicleta, dia 13 de novembro embarco em Porto Alegre com destino a Mendoza com esperança de que as cinzas do vulcão chileno que esta em erupção não atrapalhe a viagem.

O momento agora é de providenciar os últimos detalhes de logistíca, principalmente no que se refere aos equipamentos, como os de ciclismo, camping e montanhismo. A quantidade de equipamentos necessários para esta expedição assusta, pois tudo será transportado na bicicleta!!!
Botas para as escaladas

Além desses equipamentos levarei um bom material de foto e video (câmaras, pilhas, carregador e tripé), outro item de grande importância é um kit de emergência e primeiros socorros.

kit primeiro socorros
Um ótimo equipamento que utilizarei durante a travessia será o Messenger GPS Satellite SPOT, que é um localizador GPS via satélite que envia mensagens. Em breve estarei postando um link (Minha Localização) aqui no blog, onde poderá ser acompanhado minha localização dia a dia durante a expedição.
Localizador via satélite

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Boas notícias faltando 30 dias

Faltam 30 dias para o início da 1ª expedição, o tempo esta passando rápido e a expectativa em relação ao começo da travessia aumenta a cada dia.

Após um longo período de treinos, já posso dizer que estou com condicionamento físico muito bom para enfrentar o grande desafio que está por vir.

Nos últimos dias tenho participado de treinos longos e alguns desafios de mtb aqui na região. No último dia 12, participei do Desafio Rota do Pega Fogo, onde percorri um total de 118km de muitas subidas íngremes e longas e acabei finalizando o desafio em ótimo estado físico.
Participando do Desafio Rota do Pega Fogo de Mtb


Uma boa notícia para o pessoal que acompanha o projeto Travessia Ruta 40 de Bicicleta, é que acabo de firmar uma parceria com uma produtora de video de Santa Cruz do Sul/RS a Hermomt Produções, que após o meu retorno da 1ª expedição irá realizar a edição e produção do DVD sobre a 1ª expedição da Travessia Ruta 40 de Bicicleta.

A campanha de venda antecipada do DVD continua e é muito importante para o sucesso do projeto, confira através http://ruta40debicicleta.blogspot.com/p/participe-voce-tambem.html .

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A bicicleta esta pronta para o início da 1ª expedição

              Bicicleta - a    "R40 EXPEDITION"


Já esta pronta a bicicleta que utilizarei durante a execução do Projeto Travessia Ruta 40 de Bicicleta. Uma bicicleta robusta, capaz de enfrentar todo tipo de terreno, asfalto,terra, lama, água, neve, gelo, altitudes muito elevadas e descidas acentuadas, frequentes na regiaõ dos Andes.

A bicicleta foi batizada de R40 EXPEDITION em homenagem ao Projeto Travessia Ruta 40 de Bicicleta.

Waldemar Niclevicz um dos maiores alpinistas do mundo, citou uma frase em seu site sobre o caminhão que construiu para expedições nos Andes que certamente  também serve para definir a minha bicicleta R40 EXPEDITION,

 "Um meio de transporte à altura das grandes conquistas que serão realizadas, uma poderosa máquina de viajar."

A R40 EXPEDITION é uma bicicleta, ágil e robusta ao mesmo tempo, com capacidade de carga de 50 kg mais o ciclista, montada especialmente para a Travessia Ruta 40.

O projeto da bicicleta e a montagem são de minha autoria, ela conta ainda com racks para o transporte de equipamentos em alforges totalmente impermeáveis, ciclocomputadores, gps e equipamento de comunicação via satélite.

A construção da bicicleta R40 EXPEDITION contou com o apoio das seguintes empresas, que forneceram peças e acessórios:

FABEX BIKE, RODOCICLO BIKE SHOP, FACCIN BICICLETAS, ARCO E FLECHA, GLOBAL STAR DO BRASIL, SAIKOSKI OUT SIDER E AVENTURA BIKES.

Confira  através do link http://ruta40debicicleta.blogspot.com/p/bicicleta.html fotos e ficha técnica da bicicleta R40 EXPEDITION