É com enorme satisfaçao que comunico que eu e o Clunc chegamos a cidade de Mendoza ontem dia 02 de novembro as 18:30h, depois de sair de La Quiaca no dia 17 de outubro.
Foram 17 dias desde a saìda de La Quiaca, sendo que pedalamos por 15 dias e 2 foram para recuperaçao e manutençao das bikes, percorremos 1818 km sempre pela Ruta 40 tradicional.
Foram dias de muito calor durante o dia e frio a noite, muito rìpio, cerca 800km, a longa subida do Paso Abra del Acay, onde subimos a quase 5000 m de altitude, retas intermináveis, vento contra muito forte, como foi no penúltimo dia de pedal, quando saímos da localidade de San Roque e fomos em direçao a San Juan com vento contra por 160 km.
No décimo quarto dia saìmos de Chilecito e subimos por mais de 30 km a linda Cuesta Miranda, concluindo o percurso do dia em Guandacol, um lugar muito pitoresco em plena Cordilheira dos Andes fechando o dia com 160 km.
O décimo quinto dia pedalamos junto a dois ciclistas franceses que encontramos atè San Roque, terminando o dia com mais de 170 km percorridos.
Ontem saimos de San Juan e percorremos os últimos 180 km finais chegando em Mendoza ainda dia com a sensaçao de dever cumprido!!!
Temos mais dois dias por aqui antes do embarque para o Brasil, pretendemos ir atè a regiao do de Puente del Inca (proximo ao Aconcàgua) amanha pela manha e realizar algum trekking pela regiao.
Na chegada ao Brasil postarei as fotos da expediçao e mais alguns relatos de como foi esta longa travessia!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário