quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Sétimo dia de pedal da Expedição Patagônia 2015!

Hoje saimos de Tacka pela manhã, o tempo mudou durante a noite com a entrada de outra frente fria. O dia amanhaceu totalmente nublado e ventando muito.
Nosso objetivo era chegar a cidade de Gobernador Costa a cerca 90 km de distância. Hoje se dúvida alguma foi o dia mais gelado até aqui, principalmente por conta do vento. A sensação térmica durante o dia ficou sempre abaixo dos -10C. O trecho de hoje não apresentou uma grande a...ltimetria acumulada, que ficou em torno dos 300 m. Porém o vento gelado vindo do Sul nos castigou. Cada quilômetro foi sofrido. Quase não paramos, pois era pior quando o corpo parava de gerar calor pareciamos que iriamos congelar. Rapidas paradas para uma foto ou comer algo e só isso. Com o vento contra a impressão que tinhamos era que estavamos subindo o tempo todo. Foi um dia difícil, mas ao mesmo tempo compensador. Estar numa região extremamente bonita e selvagem como essa e nessa época é um privilégio.
Chegamos a Gobernador Costa no fim da tarde acumulando cerca de 800 km percorridos até aqui pela mítica ruta 40. Teremos que dar por encerrada aqui essa travessia por questões de logistica para o nosso retorno ao Brasil na próxima terça feira. Faltaram 380 km para que chegassemos ao nosso objetivo que era a cidade de Perito Moreno. Não por falta de vontade ou esforço e sim por condições climáticas extremas. Amanhã ficaremos aqui em Gobernador Costa até as 23 h quando pegaremos um ônibus para Comodoro Rivadavia. Se as condições climáticas melhorarem amanhã tentaremos escalar uma montanha que fica nas cercanias aqui da cidade.
‪#‎confiatte‬ ‪#‎empal‬ ‪#‎promott‬ ‪#‎rma‬ ‪#‎nutrihoros‬ ‪#‎solo‬ ‪#‎spot‬ ‪#‎aventurabikes‬
‪#‎sapesca‬ ‪#‎saikoski‬ ‪#‎nutisports‬ ‪#‎ert‬ ‪#‎snccanoas
Posto onde pernoitamos em Tecka
 

Um sorro patagonico

Caminho a Gobernador Costa




Muito vento e frio na 40

Chegada em Gobernador Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário