sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A bicicleta esta pronta para o início da 1ª expedição

              Bicicleta - a    "R40 EXPEDITION"


Já esta pronta a bicicleta que utilizarei durante a execução do Projeto Travessia Ruta 40 de Bicicleta. Uma bicicleta robusta, capaz de enfrentar todo tipo de terreno, asfalto,terra, lama, água, neve, gelo, altitudes muito elevadas e descidas acentuadas, frequentes na regiaõ dos Andes.

A bicicleta foi batizada de R40 EXPEDITION em homenagem ao Projeto Travessia Ruta 40 de Bicicleta.

Waldemar Niclevicz um dos maiores alpinistas do mundo, citou uma frase em seu site sobre o caminhão que construiu para expedições nos Andes que certamente  também serve para definir a minha bicicleta R40 EXPEDITION,

 "Um meio de transporte à altura das grandes conquistas que serão realizadas, uma poderosa máquina de viajar."

A R40 EXPEDITION é uma bicicleta, ágil e robusta ao mesmo tempo, com capacidade de carga de 50 kg mais o ciclista, montada especialmente para a Travessia Ruta 40.

O projeto da bicicleta e a montagem são de minha autoria, ela conta ainda com racks para o transporte de equipamentos em alforges totalmente impermeáveis, ciclocomputadores, gps e equipamento de comunicação via satélite.

A construção da bicicleta R40 EXPEDITION contou com o apoio das seguintes empresas, que forneceram peças e acessórios:

FABEX BIKE, RODOCICLO BIKE SHOP, FACCIN BICICLETAS, ARCO E FLECHA, GLOBAL STAR DO BRASIL, SAIKOSKI OUT SIDER E AVENTURA BIKES.

Confira  através do link http://ruta40debicicleta.blogspot.com/p/bicicleta.html fotos e ficha técnica da bicicleta R40 EXPEDITION

Nenhum comentário:

Postar um comentário