domingo, 4 de dezembro de 2011

Chegada a Junin de los Andes depois de 1150km!!!!

Cheguei a Junin de los Andes dia 01 de dezembro, depois de percorrer toda a regiao central da Ruta 40. Foram mais de 1150km entre Mendoza e Junin de los Andes, dias de muito pedal pela mitica 40. Desde a cidade de Chos Malal a paisagem mudou bastante, as montanhas sao mais baixas, a vegetacao esta mais presente e quantidade de rios tambem aumentou.

O percurso apresentou tambem inumeras subidas, fazendo com que as medias de velocidades ao fim dos dias fossem baixas, mas nada de desanimar a concentracao em chegar a Junin era total e depois de sair de Chos Malal levei quatro dias para chegar, finalizando assim a parte de pedalada da primeira expedicao da Travessia Ruta 40 de Bicicleta. Durante este trecho passei por uma importante cidade da provincia de Neuquen, A cidade de Zapala, esta cidade foi exatamente onde comecei a enxergar de forma bastante intensa as cinzas produzidas pelo vulcao chileno que esta em atividade. A cidade estava encoberta por muitas cinzas. De Zapala para frente as cinzas me acompanharam ate Junin.

Junin de los Andes fica proximo ao Parque Nacional  Lanin, onde esta localizado o vulcao Lanin, montanha esta que fui escalar nos dias 2 e 3 de dezembro, mas sobre a escalada eu falarei na proxima atualizacao do blog. Amanha inicio meu retorno para o Brasil satisfeito em poder ter realizado com sucesso a primeira expedicao da Travessia Ruta 40 de Bicicleta!!!

Nas proximas atualizacoes alem da escalada do Lanin postarei as quilometragens feitas, medias e relatos dia a dia da viagem e muitas fotos.

2 comentários:

  1. Parabéns Jorge!!!
    Grande viagem amigo...
    Espero para ver as fotos e relatos da expedição...Tudo de bom.
    Djeyson.

    ResponderExcluir
  2. bahhh!! mto feraa!! uma hora vo faze uma locura que nem essa! aeuhaeuea

    ResponderExcluir