domingo, 27 de novembro de 2011

Mais de 700km pela Ruta 40 e mais uma montanha escalada!!!!

Hoje estou em Chos Malal já na Patagonia, cidade ao norte da província de Neuquen encravada na Cordilheira dos Andes. Até agora percorri entorno de 700km desde Mendoza, sempre pela mítica Ruta 40
foram dias difíceis onde já aconteceu de tudo, desde a inúmeros pneus furados, bagageiro dianteiro simplesmente explodiu durante um trecho de estrada de rípio (estrada de cascalho), o bagageiro traseiro também já quebrou em uma das soldas, raios quebrados, tempestades de areia, muito vento contra e o mais inacreditável calor de mais de 42 graus durante o dia.

Bom, mas os problemas com os equipamentos estou conseguindo resolver, agora o vento e o calor estes nao tem o que fazer a nao ser enfrentar com muita paciencia.
De Malargue para cá o percurso tem apresentado subidas muito longas, ontem por exemplo foram várias, que chegavam a ter de 7 a 8km. Porém com a chegada a Patagonia, a paisagem que já era linda torna-se cada vez mais exuberante. É tudo muito impressionante, ontem chegando a Chos Malal tive a bela visao da Cordilheira Del Viento, que fica exatamente de frente para Ruta 40!!!

Me sinto bem fisicamente embora o deslocamento de um lugar para o outro as vezes demore o dia inteiro, pois aqui as coisas acontecem lentamente, a rotina inicia com desmontagem do acampamento, a organizacao dos equipamentos na bicicleta e mais o café da manha, depois inicia o pedal, daí se o terreno ajuda a pedalada segue por horas, mas se nao me obrigo a parar inúmeras vezes principalmente por causa do vento ou pelas subidas, outra coisa que leva algum tempo sao as paradas para pegar água nos rios e riachos, como a pedalada dura quase todo dias paro pra comer algo que preparo sempre no dia anterior, normalmente chego ao lugar de acampamento que nem sempre fica em um povoado ou cidade por volta das 19h, daí é hora de montar acampamento, preparar comida e tudo mais.

Ainda estou com os dois americanos e um alemao que estao seguindo para Ushuaia, é bom poder pedalar ao lado de bons ciclistas como eles, pois podemos revezar a frente. Se bem que nos últimos dias sinto que eles estao mais cansados, e o ritmo diminui um pouco. Um dia após sairmos de Malargue exatamente no dia em que pegamos varias tempestades de areia, onde tinhamos que parar a bicicleta e tentar se esconder atrás delas, pois a areia machuca as partes expostas do corpo encontramos um outro ciclista da Alemanha, um homem de aproximadamente 55 anos, que já esta pedalando na Argentina por cerca de 5 semanas e já rodou 2500km, ele nos acompanhou por dois dias, mas depois acabou pegando outra estrada e nao vimos mais ele.

Hoje eu e os outros ciclistas que me acompanham decidimos ficar aqui em Chos Malal, eles ficaram descansando e eu levantei cedo e fui escalar uma montanha muito próxima a cidade o Cerro de la Virgen, montanha esta vizinha a Cordileira del Viento e da Ruta 40. A ascensao deste cerro nao é difícil, porém a inclinacao da trilha que leva até o cume é muito ingreme e o vento lá em cima é assustador. Cheguei ao cume exatamente ao meio dia de hoje!!!!

Cerro de la Virgen

Amanha seguimos viagem para seu Deus quiser chegar até o fim da semana a Junin de los Andes!!!!

5 comentários:

  1. Fico feliz com as boas notícias, mas também muito curioso, pois muitas das histórias não foram contadas neste post, sorte Jorge, e que bons pensamentos estejam contigo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge
    Estou acompanhando seu blog e admirando sua aventura. A Patagônia realmente é impressionante.
    Pretendo percorrer a Ruta 40 de carro no ano que vem. Sempre que possível coloque informações sobre as condições da estrada, ficarei muito agradecido.
    No ano passado um amigo e eu percorremos de São Carlos-SP a Ushuaia de Fusca. Visite nosso blog para ver o diário da viagem www.fuscaaustral.blogspot.com.
    Um abraço e aproveite cada minuto desta magnífica viagem.
    Suerte!

    ResponderExcluir
  3. E dai Jorginho td legal? fico feliz em saber q esta td bem, apesar dos probleminhas com a bike,mas td coisa pequena,estou na torcida por ti,um abraçao do tamanho da ruta 40...vai com DEUS,e força nos pedais.

    ResponderExcluir
  4. Olá CAMPEÃO!!!!
    ESTOU ATENTO A CADA MOVIMENTO SEU,GRAÇAS AS SUAS POSTAGEM ..ESTAMOS JUNTO NESSA!!!
    ..CONTINUE FIRME AIH GAROTO!!
    FIKE COM DIOS!!
    BUENA SUERTE!

    ResponderExcluir