segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Percorridos mais de 448 km...

Desculpem a falta de postagens, mas desde a nossa partida de La Quiaca, a dificuldade do percurso, as longas distâncias sem cidades e a falta de acesso a internet nos deixaram isolados.
Mas agora aqui em Cachi, 6 dias depois da nossa partida percorremos cerca de 448 km, de muito ripio, pedalando sempre acima dos 3400 m de altitude, passando por uma regiao desèrtica e por um imenso salar chamado de Salinas Grande.
Ficamos um dia em San Antonio de los Cobres, cidade mais alta da Argentina, com 3775m de altitude e acabamos desistindo da escalada do Cerro Negro, devido ao nosso grande desgaste fisico dos 3 primeiros dias. Fizemos entao um trekking de ascensao ao Cerro Terciopelo de 4000m de altitude e uma visao espetacular de seu cume para toda a regiao de San Antonio de los Cobres.
Ontem saimos de San Antonio de los Cobres com grande expectativa, pois teriamos um grande desafio pela frente!!! E foi sem duvidas nenhuma um enorme desafio fisico e psicologico, pois passamos pelo passo Abra del Acay a quase 5000m, depois de mais de 8h pedalando montanha acima a cerca de 4 a 5km/h. Foi incrivel superar mais de 1300 m de desnivel a essa altitude de bike!!!
Ao chegar ao topo (passo) a minha fisionomia e a do Clunc, era um misto de felicidade, cansaço e tambèm preucupaçao, pois teriamos que descer pelo outro lado o mais ràpido possivel, para nao ter problemas com a altitude e foi o que fizemos, literalmente despencamos por mais de 40 km, descendo de 5000m de altitude para 3000m em 3h de pedal montanha abaixo, chegando a povoado de La Poma.
Hoje fizemos o trecho de La Poma a Cachi, se muitas dificuldades e pretendemos em no màximo 2 dias chegar a Cafayate, daì mando notìcias.

Um comentário: